A graça e a paz do Senhor Jesus a todos os irmãos!
No próximo domingo, se Deus quiser, estaremos encerrando uma seção importante de nosso estudo sobre a Epístola aos Romanos. Como comentamos em aula, de 1.18 até 5.11 o apóstolo Paulo trata da questão dos pecados -- isto é, os delitos individuais contrários à Lei divina; de 5.12 a 8.39, ele aborda o pecado -- ou seja, o princípio maligno inerente à natureza humana que impele homens e mulheres à prática daqueles delitos.
Por falar nisso, no começo do ano passado noticiou-se um curioso estudo realizado pelo Vaticano, baseado nas confissões feitas pelos católicos aos seus clérigos, segundo o qual homens e mulheres cometeriam pecados distintos. A notícia pode ser acessada clicando-se aqui. Conforme tal levantamento, a luxúria, a gula e a preguiça seriam mais comuns aos do sexo masculino; já a soberba, a inveja e a ira se achariam com maior frequência no sexo oposto.
O estudo é interessante, mas o fato é que o pecado em que ambos homens e mulheres mais incorrem, com certeza, é o de omissão, sobre o qual Tiago escreve em sua carta (4.17). Curiosamente, um pecado ao qual não costumamos dar a devida atenção.
Vanderson Moura da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário